A Prefeitura de Três de Maio divulgou nota oficial na noite desta segunda-feira (14) a respeito da reclamação feita pela vereadora de que teria havido um tratamento inadequado por parte de servidor público municipal no atendimento a avó dela, que precisou de ambulância para sair do Hospital São Vicente de Paulo.
Leia a nota:
A Prefeitura de Três de Maio, através da Secretaria Municipal de Saúde, está averiguando o fato relatado pela vereadora Vera Kuhler, na sessão da Câmara de Vereadores desta segunda-feira (14/05/2018). Solidarizamo-nos com a vereadora e tomaremos todas as providências cabíveis caso a denúncia venha a ser confirmada.
Reforçamos que, conforme pode ser verificado nos registros funcionais, a Secretaria de Saúde prestou toda a assistência necessária diante da situação, incluindo a disponibilização de ambulância, procedimento de verificação de óbito e apoio aos familiares.
Mais do que isso, a atual gestão da Saúde em Três de Maio - desde a capacitação de pessoal até o atendimento ao público - tem como parâmetro a humanização do atendimento, a ética e o respeito à pessoa humana. Nesse sentido, é de interesse total da Prefeitura e da Secretaria que a referida situação seja esclarecida o mais breve possível.