Ouça agora

RADAR 94 - ALEXANDRE DE SOUZA

com ALEXANDRE DE SOUZA

Polícia

Professor da UFSM é encontrado morto em Santa Maria

Professor da UFSM é encontrado morto em Santa Maria
  • 11/05/2018 - 12:32
O professor titular do Departamento de Zootecnia da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) Irineo Zanella foi encontrado morto na tarde desta quinta-feira (10) no CTG Sentinela da Querência, de onde era patrão. Atual diretor do Centro de Ciências Rurais (CCR) da UFSM, ele tinha 63 anos.
O corpo foi encaminhado ao Departamento Médico-Legal e a causa da morte não foi informada. A universidade emitiu nota de pesar. O velório ocorre no Espaço Multiuso da UFSM até às 16h30min desta sexta-feira (11). Depois, o corpo será cremado e sepultado em Serafina Corrêa, terra natal de Zanella.
O professor estava há mais de 30 anos na UFSM e no segundo mandato como diretor do CCR. Ligado à cultura tradicionalista, Zanella foi também um dos apoiadores da criação do DTG Noel Guarany.
De acordo com a nota divulgada pela UFSM, Irineo Zanella ingressou na instituição em 1976, como aluno de graduação do curso de Zootecnia, concluído em 1979. Em 1985, iniciou a carreira como professor assistente no Departamento de Zootecnia, progredindo para professor adjunto (1999) e associado (2007). Foi coordenador do Curso de Zootecnia de 1988 a 1994 e vice-diretor do CCR por dois mandatos, de 2006 a 2013, assumindo o cargo de diretor em 2014.
O professor deixa a mulher, Marta Zanella, que é vereadora e secretária municipal de Cultura, Esporte e Lazer de Santa Maria, e três filhos. A prefeitura da cidade decretou luto oficial de um dia devido à morte de Zanella. As informações são da Rádio Gaúcha.
 
Fonte: Reda