Ouça agora

RADAR 94 - ALEXANDRE DE SOUZA

com ALEXANDRE DE SOUZA

Polícia

Polícia indicia ex-secretário de Cruz Alta suspeito de exigir parte do salário de servidora

Polícia indicia ex-secretário de Cruz Alta suspeito de exigir parte do salário de servidora
Foto: Reprodução/RBS TV
  • 20/04/2018 - 21:31
O ex-secretário de Desenvolvimento Rural de Cruz Alta Claudir Knipoff foi indiciado nesta sexta-feira (20), por corrupção passiva e denunciação caluniosa. Ele era investigado pela 1ª Delegacia de Polícia Civil da cidade do Noroeste do estado após denúncia de uma assessora, que dizia ser obrigada a repassar 60% do salário ao secretário, a título de "contribuição partidária".
Segundo o delegado Josuel Muniz, ficou provado que o ex-secretário solicitou vantagem indevida, fazendo uso de sua função pública.
A ex-funcionária afirmou, na denúncia, que chegou a repassar os valores solicitados, mas no mês seguinte, se recusou. Acabou sendo demitida, segundo a Polícia Civil.
As investigações ainda apontaram que o ex-secretário registrou um boletim de ocorrência contra a ex-assessora, acusando-a de extorsão. Ela foi investigada, porém nada ficou provado, conforme a polícia. Por isso, Claudir também foi indiciado por denunciação caluniosa.
O próximo passo é a análise do inquérito, pelo Ministério Público, que poderá oferecer denúncia contra o ex-secretário, iniciando-se a ação penal.
O G1 tentou contato com o ex-secretário e aguarda retorno. O advogado de defesa dele, Luis Gustavo Durigon, informou que ainda não tinha conhecimento do indiciamento, e que se manifestará após a denúncia ser aceita. As informações são do Portal G1 Rio Grande do Sul.
 
Fonte: Portal G1