Um incêndio de grandes proporções destruiu um conjunto residencial que abrigava oito famílias em Cerro Largo. O sinistro foi na área central do município, na Rua Marechal Floriano, esquina com a Travessa Matilde Eich.
O conjunto de casa era formado por um prédio de dois andares rosa, e outro verde, ao lado. Oito famílias moravam no local, totalizando 18 pessoas. Com a proporção do incêndio às vítimas perderam tudo.
Os vizinhos, com o auxílio de um tanque de água acoplado em um trator, tentaram combater as chamas. O objetivo era impedir que o incêndio atingisse as casas ao lado até a chegada dos bombeiros.
De acordo com o Corpo de Bombeiros de Santo Ângelo, responsável por atender ao município, quando a equipe chegou o fogo já havia destruído as oito instalações. O plantão informou a reportagem da Rádio Missioneira que não houve vítimas fatais, no entanto algumas pessoas tiveram escoriações leves.
Campanha de arrecadação
Em virtude da grandiosidade do sinistro, a Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social, por meio do Centro de Referência e Assistência Social lançou uma campanha para arrecadar móveis, forros de cama, roupas e alimentos, em favor das famílias atingidas pelo sinistro. Em sua página no facebook, o Cras publicou que "os moradores perderam tudo. Por isso estamos lançando esta campanha. Toda ajuda é bem vinda! Estaremos de plantão hoje no anexo II para receber doações". As doações devem ser encaminhadas à Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social, localizada no Anexo II da Prefeitura Municipal.
Postado por Paulo Marques