Nessa sexta-feira (6) às 18h, a delegacia de Polícia de Crissiumal desencadeou a "Operação Caixa de Pandora", coordenada pelo delegado de polícia William Garcez, com a finalidade precípua de efetuar repressão qualificada ao crime de tráfico de drogas, notadamente após pichações que surgiram pela cidade de Crissiumal indicando a atividade da facção criminosa "Os Manos".
Na ocasião, foram cumpridos 10 mandados de busca e apreensão judicial em diversos locais da cidade, sendo que em um dos locais, um bar instalado na Vila Mirim, um homem (D.D.M.R., de 24 anos) e uma mulher (D. M.S., de 22 anos), foram presos em flagrante delito por tráfico de drogas e associação para o tráfico. No local foi apreendido maconha, cocaína e crack, além de grande quantidade de dinheiro.
Ainda, em outros locais onde foram cumpridas buscas e apreensões foram apreendidos objetos que, supostamente, podem ser produto de furto, além de uma quantidade de munições. Outras duas pessoas foram presas (D.J.S., de 32 anos e M. S. M., de 30 anos), pois contra elas havia mandado de prisão por outros crimes praticados nesta cidade. A operação teve a participação de 25 agente da Polícia Civil da 22a Região Policial, bem como de 20 policiais militares da Brigada Militar. Após a formalização dos procedimentos os presos foram levados ao presídio de Três Passos e a presa ao presídio de Santa Rosa.
Foram 4 presos no total.
O delegado Garcez informou que a Polícia Civil continuará monitorando eventuais atividades envolvendo facções criminosas no município e que a repressão ao tráfico de drogas será contínua e gradativa.
Postado por Paulo Marques