Um feminicídio chocou a comunidade de Dezesseis de Novembro, na tarde desta sexta-feira (06). Um vereador do município atirou quatro vezes contra a própria ex-companheira. Conforme apurou a reportagem da Rádio Missioneira, o vereador havia se separado da mulher, Irene Diel. Inconformado com a separação tentou reatar, momento em que a vítima não quis voltar com o relacionamento. Após atirar contra ela, o homem tentou cometer suicídio com dois tiros, no entanto foi socorrido e encaminhado para o Hospital de São Luiz Gonzaga, em estado grave. A reportagem acompanha o caso. Mais informações a qualquer momento. Em Dezesseis de Novembro é comemorada a semana do município. De acordo com o prefeito Ademir Gonzato, todas as festividades do município devem ser suspensas.
Vereador morre em hospital
Morreu no Hospital de São Luiz Gonzaga o vereador Ramão Padilha, de 55 anos. A confirmação é do hospital local. Ele foi o autor dos disparos que vitimou Irene Diel Egevarth, de 41 anos, proprietária do Bazar Diel. Os dois eram moravam em Dezesseis de Novembro. Conforme a Delegacia de Polícia Civil do município (PC), após disparar contra a ex-companheira, Ramão tentou cometer suicídio, porém foi socorrido com vida.
Ele não resistiu a gravidade dos ferimentos, vindo a óbito. De acordo com a PC, eles estavam separados há dois meses. Contra o vereador já havia um registro por ameaça de morte. Mesmo com as ameaças Irene, de 41 anos, que deixa uma filha de outro relacionamento, não quis representar contra o Ramão.
O assassinato ocorreu aproximadamente às 14h. A arma usada foi um revolver calibre 38. Segundo a polícia, o crime foi passional. O vereador deixa um casal de filhos . Apurado anteriormente pela reportagem da Rádio Missioneira, Ramão teria tentado reatar o relacionamento, no entanto Irene se recusou.