Ouça agora

ESTAÇÃO 94,7

com JEFERSON PERCOSKI

Polícia

Polícia fez buscas por corpo de contadora em Boa Vista das Missões

Polícia fez buscas por corpo de contadora em Boa Vista das Missões
Polícia concluiu que Sandra Mara foi morta, porém, corpo ainda não foi localizado.
  • 02/04/2018 - 14:52
A Polícia Civil divulgou nesta segunda-feira, 2 de abril, que durante buscas em Boa Vista das Missões pelo corpo da contadora Sandra Mara Lovis Trentin, 48 anos, no dia 23 de março, o irmão do marido foi preso por posse de arma de fogo.
Enquanto agentes cumpriam mandado de busca e apreensão na propriedade rural da família de Paulo Ivan Landfeldt, encontraram uma arma de fogo de uso permitido. Morador do local, o irmão de Paulo Ivan foi preso e posteriormente posto em liberdade provisória após pagamento de fiança.
O órgão indiciou o marido e um rapaz de 22 anos - cujo nome não foi divulgado a fim de evitar vazamento de informações - por homicídio qualificado mediante paga, motivo torpe e feminicídio. Embora tenha concluído que a contadora foi morta, a polícia ainda não localizou seu corpo. No momento, o Ministério Público analisa se irá oferecer denúncia ao Judiciário contra ambos.
Inicialmente, em depoimento, o jovem disse que recebeu dinheiro do marido para matar a contadora, em quem teria dado dois tiros e escondido o cadáver. Ele até apontou um lugar no interior de Vicente Dutra onde o corpo teria sido supostamente ocultado, porém, policiais e bombeiros não o encontraram.
Depois, mudou a versão, afirmando que ouviu falar a respeito do caso e teria tentado extorquir o vereador, que exercia o cargo de presidente da Câmara de Vereadores de Boa Vista das Missões.
Os dois negam envolvimento. Ainda segundo a Polícia Civil, ambos fizeram uso do direito de permanecerem em silêncio ao serem questionados acerca de pontos contraditórios em seus depoimentos e não aceitaram utilização do detector de mentiras. Está sendo investigada a participação de outras pessoas.
Relembre
A contadora morava em Boa Vista das Missões junto com o marido, o vereador Paulo Ivan Landfeldt, e as três filhas que teve com ele, uma de 16 anos, outra de 11 e a caçula de 5. Além delas, Sandra é mãe de um rapaz de 26 anos, fruto de outro relacionamento.
Na manhã de 30 de janeiro, ela se dirigiu até Palmeira das Missões a fim de resolver problemas de trabalho, mas não retornou para casa, nem respondeu às mensagens e ligações feitas para seu celular. Sua caminhonete ficou estacionada na rua Rio Branco e embora não apresentasse sinais de violência, encontrava-se revirada. Dentro do veículo, foram localizados documentos pessoais das filhas, dinheiro, a bolsa e os chips do celular de Sandra, mas o aparelho não.
Postado por Paulo Marques
Fonte: Folha do Noroeste