Ouça agora

ESTAÇÃO 94,7

com JEFERSON PERCOSKI

Polícia

Corpo de menina desaparecida em Caxias do Sul é encontrado

Corpo de menina desaparecida em Caxias do Sul é encontrado
Corpo foi encontrado na região de Represa do Faxinal, distrito de Ana Rech, em Caxias do Sul (Felipe Nyland / Agencia RBS)
  • 21/03/2018 - 20:36
A polícia encontrou, no fim da tarde desta quarta-feira (21), o corpo de Naiara Soares Gomes, sete anos, em Caxias do Sul, na Serra. A menina estava desaparecida desde a manhã de 9 de março, quando ela estava a caminho da Escola Municipal Renato João Cesa. A ação contou com o apoio de cães farejadores da Brigada Militar (BM). 
O cadáver da menina foi localizado pelo grupo de busca na região de Represa do Faxinal, no distrito de Ana Rech, em Caxias do Sul. Os investigadores chegaram ao local após o depoimento de suspeito de envolvimento no sumiço de Naiara. 
Após ser preso, o homem, que é morador de Caxias, confessou que sequestrou a menina e indicou o local onde a teria deixado. No entorno da represa, pouco antes de acharem o corpo de Naiara, os policiais encontraram a mochila e um sapato da criança. O cadáver estava às margens da represa. A polícia informou que a umidade atrasou o estado de decomposição. 
Além da BM, participaram da ação desta quarta-feira (21) agentes da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) de Caxias e do Departamento Estadual da Criança e Adolescente (Deca), com sede de Porto Alegre, além de policiais de outras delegacias de Caxias.
Suspeito já era investigado pela polícia
O homem detido pelo envolvimento neste caso era investigado por outro possível estupro de criança, que teria sido cometido no ano passado. O suspeito tem um Palio branco, com as mesmas características do carro que foi visto próximo do local onde Naiara sumiu, no bairro Esplanada. 
O mandado de busca e apreensão executado na casa do bairro Serrano, portanto, é originado pelo estupro cometido ainda no ano passado. No entanto, o homem teria confessado extraoficialmente à polícia, na tarde desta quarta (21), o envolvimento no desaparecimento de Naiara e no estupro da outra criança. O próprio homem levou os investigadores até a Represa do Faxinal.
Postado por Paulo Marques
Fonte: Ga