A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu em flagrante dois criminosos transportando grande quantidade de maconha em um veículo clonado na tarde desta sexta-feira 09, na BR 116, em Vacaria
Durante operação de combate ao crime em frente à Unidade Operacional da PRF no município, os agentes abordaram um veículo VW/Amarok prata, com placas de Sarandí, para fiscalização. Quando solicitados, o motorista, de 42 anos e natural de Ituporanga (SC), e o carona, de 24 anos e natural de Foz do Iguaçu, não apresentaram nenhum documento de identificação pessoal e nem do veículo, alegando esquecimento. Suspeitando do fato, os agentes aprofundaram a abordagem e constataram, após análise dos identificadores do automóvel, se tratar de um veículo furtado, emplacado originalmente em Mangueirinha (PR), utilizando-se de placa de um outro automóvel idêntico em legalidade, prática conhecida como clone.
Seguindo a verificação minuciosa, os policiais rodoviários federais localizaram centenas de tijolos de maconha escondidos em toda a extensão do veículo. A droga estava dissimulada em partes de difícil acesso e localização, como interior do painel e portas, compartimento do motor e a maior parte num fundo falso da caçamba da caminhonete. No total foram encontrados 228 tabletes do entorpecente, numa estimativa de 200 Kg. Conforme informado pelos detidos, a droga vinha do Paraná e tinha como destino Porto Alegre.
Os dois homens foram presos em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e receptação. Além dos presos, o veículo clonado e a droga apreendida serão encaminhados à polícia judiciária ao término da ocorrência, que segue em andamento, para os trâmites legais.
Postado por Paulo Marques