A Brigada Militar registrou roubo a residência no interior de Tuparendi, localidade de Lajeado Capoeira no final da tarde de sexta-feira (2). O casal de proprietários estava no pátio da casa quando dois elementos (um magro, claro e outro moreno, mais gordo) de cara limpa, chegaram ao local e dizendo conhecer a vítima pediram que lhes auxiliasse com alguns litros de gasolina.
Quando a vítima foi tentar apanhar a gasolina que possuía em casa a dupla anunciou o assalto, momento que um terceiro elemento chegou ao local. O trio imediatamente passou a agredir fisicamente a vítima, a socos e utilizando uma faca. Rendido o casal de agricultores foi trancado no banheiro da casa e chutados no rosto. Com um lençol os bandidos amarraram o homem e a mulher. Exigiam dinheiro, armas, cartões e senhas bancárias.
Um dos elementos saiu da casa e foi até o galpão onde acionou o trator Massey Ferguson 275 da família, comprado havia de um ano, através de financiamento. Outro elemento tomou o carro da família um Ford Fócus. Em tom ameaçador os elementos diziam saber onde morava os filhos do casal e que voltariam, caso acionassem a polícia.
Quando o bando deixou a propriedade o homem conseguiu soltar a amarra das mãos e libertou a esposa e então sairam pela janela da dispensa, pelos fundos da casa, correndo para a casa do vizinho, que telefonou para a Brigada Militar. Não retornaram para a casa. Uma senhora, que mora próximo ao colégio IETE disse que viu um trator passar muito rápido por ali. Foi acionado o Samu, que socorreu a vítima, que permanece em observação na UPA e acionada a perícia papiloscópica.
Na manhã deste sábado (3) a Brigada Militar da 4ª CIA com sede em Horizontina localizou o trator em Vila Pranchada, interior de Doutor Maurício Cardoso e o Focus em Esquina Bender interior de Crissiumal. Dois ladrões forma presos.
Postado por Paulo Marques