A Secretaria Municipal de Obras de Três de Maio descarta a possibilidade de contratar uma empresa para reforçar a recuperação das estradas rurais para o escoamento da safra de soja deste ano. A colheita já começou nas lavouras de variedades precoces e vai se intensificar a partir da metade do mês de março. Conforme o titular da pasta, Cláudio Siqueira, acredita que as equipes da própria secretaria são suficientes para recuperar os trechos que estão em condições mais precárias.
O principal limitador para um trabalho mais ágil e abrangente, conforme o secretário, é a falta de máquinas e caminhões. Ele lembrou, porém, que a administração municipal está investindo na aquisição de duas motoniveladoras, o que vai ajudar muito na recuperação das estradas ao longo do ano. “Essa avaliação de uma possível terceirização destes serviços tem que ser muito bem-feita porque nós temos compromisso com o controle dos gastos públicos. No momento, esta possibilidade está descartada”, afirmou.
Cláudio Siqueira também não concorda com a definição de equipes fixas para cada distrito do município de Três de Maio. A sugestão partiu de alguns moradores nas redes sociais. O secretário entende que não adiantaria deixar uma patrola por localidade, seria preciso também caminhões e outros equipamentos.
A secretaria de Obras deve concluir nos próximos dias a recuperação das estradas de Consolata e deslocar as equipes para Manchinha e Progresso.