A Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI) de Itajaí, em Santa Catarina, abriu inquérito para apurar denúncia contra uma babá que foi filmada agredindo uma bebê de sete meses. Conforme a polícia, o caso ocorreu no último dia 16 de fevereiro, no bairro São Vicente.
Nas imagens, é possível ver uma mulher desferindo um tapa na menina. Segundo a mãe da criança, a suspeita é conhecida da família e foi contratada temporariamente – até que as aulas na creche onde a bebê está matriculada começassem.
– A partir da desconfiança do meu filho, de 12 anos, eu solicitei que ele vigiasse e me informasse de alguma coisa errada – afirma a mãe.
Seguindo solicitação, o garoto usou um celular para gravar babá e bebê.
– Quando cheguei em casa, meu filho mostrou as imagens. No outro dia fomos procurar a delegacia, fazer o boletim de ocorrência, solicitando o exame de corpo de delito e denunciar a agressão – comenta a mãe.
De acordo com o delegado Ricardo Labes Ferreira, a investigação foi aberta no início desta semana. A suspeita foi intimada e deve comparecer para depor na delegacia até segunda-feira. Caso não seja localizada, Ferreira diz que ela pode ter a prisão preventiva solicitada pela polícia.
– Até a próxima sexta-feira (2 de março) teremos a conclusão do inquérito — aponta o delegado responsável pela investigação.
Postado por Paulo Marques