A Polícia Civil acredita que a morte de filho de prefeito de Santa Rosa tenha acontecido em acidente com moto em Giruá, no noroeste do Estado. A motocicleta não havia sido encontrada na última sexta-feira (16), o que levantou dúvidas sobre as circunstâncias da morte de Silvio Alberto Vicini, de 44 anos, filho de Alcides Vicini (PP).
Conforme o delegado Rogério Junges, o veículo estava na localidade de Passo Ponte das Pedras, no interior do município, próximo ao local do acidente. A mulher que estava de carona da moto e outro homem socorreram Vicini até o Hospital São José de Giruá. Ele chegou ainda com vida, mas inconsciente e morreu ao sofrer uma parada cardiorrespiratória.
Anteriormente, funcionários do hospital haviam informado à polícia que após Vicini dar entrada no hospital as testemunhas - a amiga, que não estava ferida, e outro homem - haviam sumido. Eles foram ouvidos na tarde desta segunda-feira (19) e afirmaram que só deixaram a unidade de saúde depois de saber da morte de Vicini.
A hipótese de morte acidental é sustentada pelo laudo médico e pela ausência de marcas de violência. O corpo também passou por necropsia no Instituto Médico Legal de Santo Ângelo.
Postado por Paulo Marques