Ocorreu nesta madrugada (03), em Passo Fundo, uma operação para coibir o uso de bebidas alcoólicas em via pública. A ação foi realizada pelo 3º Batalhão de Operações Especiais (BOE) da Brigada Militar, por fiscais da Secretaria de Finanças e pela Guarda Municipal de Trânsito.
Como havia abaixo-assinado de moradores das imediações da Praça Santa Terezinha, as abordagens iniciaram na rua Prestes Guimarães, na Vila Rodrigues, onde foram abordados grupos de jovens e recolhidas garrafas de bebidas alcoolicas.
Em seguida, a operação teve continuidade na área central, entre as ruas General Netto e Independência. De acordo com o comandante, Sargento Godói, a ação teve como finalidade coibir os excessos de uso de bebida alcoolica. “O mais grave é que, geralmente, envolve menores consumindo em lugares públicos e muitas vezes esse uso de bebida termina em atitudes mais graves, como, uso de direção, depois brigas com uso de arma de fogo ou arma branca, que pode terminar, muitas vezes, em uma tragédia”, relata.
O sargento ainda destaca que a operação nem busca atingir um número de abordados, com aplicação de multas. “Assim a população começa a se regrar mais sobre a fiscalização. Ela existe. Seja por parte do Poder Público Municipal, seja por parte do Estadual, eles estão aí para evitar males que poderiam ocorrer mais tarde”, completa.
Resultado
- 250 pessoas abordadas;
- 65 carros abordados;
- 25 motos abordadas;
- 25 veículos autuados;
- 05 veículos recolhidos pátio guincho;
- 11 CNH's recolhidas;
- 06 autuações por recusa do etilômetro;
- 05 testes etilômetro com teor positivo com sanção administrativa (menos de 0,34 g de álcool no sangue);
- 17 pessoas autuadas por se encontrarem enjerindo bebidas alcoólicas na via pública;
- diversas bebidas apreendidas.
- 01 pessoa presa por Desacato, Resistência e Desobediência
Postado por Paulo Marques