As agências do Banco do Brasil, Banrisul e Sicredi, localizadas no município de Mata, na região central do Estado, foram atacadas por criminosos na madrugada desta quinta-feira (1°). Conforme a Brigada Militar (BM), o ataque ocorreu por volta de 3h e pelo menos 10 criminosos estavam envolvidos na ação. Não houve reféns e ninguém foi preso.
As três agências estão localizadas na Rua da Matriz, principal via da cidade. De acordo com a BM, os bandidos utilizaram explosivos para acessar os caixas eletrônicos. Para facilitar a fuga, os assaltantes colocaram miguelitos (ferros retorcidos), tocos de árvores e pedras nas ruas para dificultar o acesso da polícia. O grupo teria fugido em três veículos: um HB20 de cor branca, um Fiesta preto e uma S10 prata.
Além da função comercial, o prédio onde funciona o banco Sicredi também é residencial e tem pelo menos dois andares com apartamentos.
Essa foi a segunda noite consecutiva de ataques a bancos durante a madrugada no Estado. Na quarta-feira (31), três cidades foram alvo de ataques: Lindolfo Collor, São Jorge e Canudos do Vale.
Postado por Paulo Marques