Criminosos efetuaram um ataque com explosivos nas agências do Banrisul e do Banco do Brasil em Butiá, na Região Carbonífera, por volta das 2h deste sábado (06). Na Caixa Econômica, vidros foram quebrados. Conforme a Brigada Militar, um grupo de cerca de 16 homens, com armas logas, trocou tiros com a polícia e fugiu em três veículos Sedan, de cor prata, e em um Jeeep Renegade preto.
O posto da Brigada apresenta pelo menos dez marcas de tiros. No momento das explosões, parte do efetivo estava nas ruas, mas um soldado acabou atingido por estilhaços dentro da sede. Duas pessoas deram entrada no Hospital Municipal de Butiá, mas passam bem. Em um dos casos, uma pessoa foi atingida de raspão e, em outro, a bala foi retirada com sucesso, conforme o hospital.
Além disso, moradores estavam em um bar nas proximidades da ocorrência e foram abrigados no prédio da Brigada Militar. No momento da explosão, houve confronto entre um grupo de criminosos e a polícia na praça da cidade. A polícia, com apoio de guarnições de outras cidades e de parte do efetivo que estava em folga, atua nas buscas pelos assaltantes em uma área rural próxima a Butiá. Segundo a polícia, não houve reféns.
Postado por Paulo Marques