Um menino de quatro anos morreu queimado em um incêndio na própria casa na manhã deste sábado (23), em Marcelino Ramos, no Norte do Rio Grande do Sul. Conforme os bombeiros voluntários do município, quando a equipe chegou ao local, por volta das 7h, a residência já estava completamente destruída pelas chamas.
No momento do incêndio, além do menino de quatro anos, um irmão de 12 anos também estava na casa. O mais velho relatou às autoridades que acordou com o teto do quarto pegando fogo e conseguiu chamar o irmão menor, mas o teto começou a desabar e ele acabou perdendo o pequeno nos escombros. O adolescente passou por observação e está bem.
O pai dos meninos havia saído de casa para levar a esposa ao trabalho. Os familiares disseram que os dois pediram para ficar dormindo, em vez de irem para a casa dos avós, como faziam normalmente.
O local foi vistoriado por uma equipe do Instituto-Geral de Perícias de Passo Fundo e a Polícia Civil vai investigar o caso. A causa do incêndio não foi divulgada.
Postado por Paulo Marques