Um homem foi preso preventivamente nesta segunda-feira (18) em Bossoroca. Ele é acusado de atear fogo em um galpão utilizado por recicladores da cidade. Conforme o delegado Heleno dos Santos, no local trabalha a ex-companheira do acusado. Todo o galpão e o material no interior foram destruídos pelas chamas.
O indivíduo havia tentando incendiar a casa da vítima, porém foi contido por pessoas próximas. Ele também já tinha passagens por agressão. Diante do crime das ocorrências já registradas, Heleno pediu ao poder judiciário a prisão preventiva do agressor. Ele foi encaminhado à Penitenciária Estadual de São Luiz Gonzaga. A prisão hoje teve apoio da Brigada Militar (BM).
Caso semelhante em São Luiz Gonzaga
Em outubro, um homem de 33 anos foi preso após atear fogo na casa da ex-companheira em São Luiz Gonzaga. O fogo consumiu toda a residência. O delegado Afonso Stangherlin, plantonista naquele final de semana, pediu a prisão preventiva do acusado. Um dia antes do crime, ele havia ido ao local onde a vítima trabalhava, para tentar matá-la. Ela não estava no local e teve que ir embora da cidade por conta das ameaças sofridas. A vítima relatou à reportagem da Missioneira que o homem era muito ciumento e possessivo, por isso ela decidiu terminar o relacionamento.
Postado por Paulo Marques