O temporal que atinge parte do Rio Grande do Sul entre a tarde e a noite desta quinta-feira (16) causa transtornos a moradores e motoristas no Norte do estado. Em Soledade, mais de 500 residências foram destelhadas.
De acordo com os bombeiros da cidade, vento forte atingiu o bairro Botucaraí. Durante a tarde, bombeiros e funcionários da prefeitura já trabalhavam na distribuição de lonas para moradores.
Em Lajeado do Bugre, uma árvore caiu devido ao vento forte, no km 85 da BR-386. Ninguém se feriu. As duas pistas ficaram bloqueadas, e o trânsito foi desviado pelo acostamento. Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), também houve registros de árvores caídas próximo ao município de Sagrada Família, na mesma região.
Depois de um dia de calor intenso, o tempo virou nesta quinta-feira (16), no Rio Grande do Sul. Uma frente fria, que chegou pela Campanha, e avançou para as outras regiões, trouxe risco de temporais ainda para a quinta-feira. Um alerta do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) para o dia 16 aponta chuva, com vento intenso de até 60 km por hora e até queda de granizo.
Em Porto Alegre, a chuva é fraca e esparsa, com vento e trovoadas, de acordo com a Vigilância Meteorológica do Centro Integrado de Comando (Ceic) de Porto Alegre.
Postado por Paulo Marques