Quatro pessoas - um casal com uma criança de colo e uma adolescente - ficaram trancadas por aproximadamente 40 minutos no setor de caixas eletrônicos da agência da Caixa Econômica Federal de Santiago na noite deste domingo (12). Os Bombeiros foram acionados às 22h05min e realizaram o resgate do grupo.
Antes do resgate, os Bombeiros fizeram contato com o gerente da Caixa e com um funcionário do setor de segurança da agência, mas foi necessário tomar medidas urgentes antes da chegada do gerente porque a adolescente acabou desmaiando dentro do banco. Com uma ação rápida, os Bombeiros conseguiram realizar um procedimento que destrancou a porta. A jovem foi atendida com prioridade e levada para o Pronto Socorro Municipal. O casal e a criança estavam bem.
Porta com travamento automático
A situação ocorrida em Santiago neste domingo é mais comum do que se imagina. Frequentemente alguém passa por esse episódio quando vai até uma agência bancária por volta das 22 horas, horário em que a maioria das agências tem sistema de travamento automático das portas que dão acesso aos caixas eletrônicos.
Recomenda-se que as pessoas procurem suas agências bancárias mais cedo, não só pelo risco de ficar trancado no local mas para evitar algum crime logo após o saque de valores.
Postado por Paulo Marques