A Farmácia Municipal de Três de Maio está atendendo em novo local. A partir desta terça-feira (7) a farmácia está no espaço da antiga agência do SINE, no mesmo prédio da Secretaria Municipal de Saúde, porém o acesso é pelo corredor lateral. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h30min às 11h30min e das 13 às 17 horas.
O intuito da mudança é melhorar o atendimento prestado à população. Segundo a Secretária de Saúde, Gislaine Mella, o novo espaço contará com recepção, cadeiras para espera e três guichês de atendimento. “A farmácia está agora em um espaço maior, que comporta melhor as pessoas e a organização do estoque dos medicamentos também está melhorada com a mudança. Sem dúvida a mudança qualificou o serviço”, disse. Gislaine ainda explica, que a obra para melhorar o serviço ainda está em andamento, mas que a partir deste dia 07, o espaço já irá atender a demanda que está aguardando. “Ainda existem pequenas melhorias que serão implementadas nos próximos dias, e assim, o serviço estará ainda mais qualificado”, finaliza.
Desde o início da gestão em Janeiro, a Farmácia Básica já conta com mais de 100 itens diferentes em estoque. Foram adquiridos até o mês de outubro mais de R$ 550 mil em medicamentos, o que permite que a população tenha acesso a eles quando necessário. Esses mais de 100 tipos de medicamentos estão disponíveis para atender a demanda dos nossos munícipes.
Para que a população possa utilizar esses medicamentos, é necessário que os dados cadastrais do paciente estejam atualizados, a Farmácia do Município faz a dispensação dos medicamentos para trinta dias de tratamento e somente com a apresentação da receita médica e/ou cartão da medicação (no caso de ser medicamento de uso contínuo). Receitas e Notificação de Medicamentos de Controle Especial, são retidas na hora da retirada. A dispensação de medicamentos só ocorre com a comprovação que o paciente resida no município de Três de Maio.
A Farmácia Básica do Município está realizando um recadastramento, através das Agentes Comunitárias de Saúde, para evitar cadastros em duplicidade, se o seu cadastro não estiver atualizado, pergunte para a Agente de Saúde, ou procure sua Unidade de Saúde, é muito importante que esses dados estejam sempre atualizados.