Um homem foi preso após tentar atropelar policiais rodoviários durante uma abordagem em São Borja, na fronteira com a Argentina. O caso ocorreu na noite de sexta-feira (27).
Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) tentaram abordar o carro – um Volkswagen Gol – que transitava pela BR-287 no sentido de Santiago para São Borja. Porém, o condutor desobedeceu a ordem de parar e fugiu em direção à cidade, quase atropelando os policiais que participavam da abordagem.
Houve perseguição e o carro foi interceptado a 2 quilômetros de distância, próximo à rótula das ruas Cabo Pedroso com Bernardo de Melo.
No veículo foram encontradas partes de um animal bovino abatido recentemente que a polícia suspeita que tinha sido resultado de ação de abigeatários. Também foi localizada no carro uma arma, com a numeração raspada, e sete munições, uma delas utilizada.
O motorista, de 35 anos passou pelo teste do bafômetro que constatou que ele estava dirigindo embriagado. Ele foi preso em flagrante por receptação, desobediência e porte ilegal de arma de fogo, sendo apresentado juntamente com a mercadoria apreendida na Delegacia de Polícia Civil de São Borja.
Postado por Paulo Marques