O adolescente Alessandro Grabinski aproveitava um final de tarde de domingo aparentemente tranquilo para desfrutar de um espetáculo de circo em Porto Alegre, ao lado da namorada, às margens do Guaíba, próximo do Beira-Rio... Até um temporal com ventos de mais de 100km/h atingir a capital gaúcha e transformar o momento de lazer em instantes de pânico, só remediados pelo centroavante do Inter Leandro Damião.
Da descontração ao temor, as rajadas ergueram as lonas e fizeram voar cadeiras e barras metálicas da estrutura de sustentação do picadeiro. Desesperado, o jovem de 17 anos conseguiu se abrigar em um banheiro químico com a namorada, ao lado de de um pai com sua filha pequena. Era o atacante colorado, como um anjo. Não só para acalmá-lo e dissipar o pensamento inicial de que iria "morrer" em meio ao vendaval. Mas também para ampará-lo com uma carona até um lugar seguro.
– A gente estava vendo o espetáculo. Aí, começou o vento e a lona das laterais começou a cair. Eu já tentei achar o lugar mais próximo. Foi horrível. Quando deram um grito, me atirei para achar a saída. Tinha muita gente pisoteando uma a outra. Fui um dos primeiros a sair, mas voltei para procurar minha namorada. Estava uma correria. Muitas coisas voando, cadeiras. Eu tentei entrar no banheiro e ficar protegido. A gente conseguiu. Tinha um rapaz e uma criança. Eu falei: "Acho que a gente vai morrer". Ele me acalmou e falou: "Vamos ter fé, vamos rezar, que tudo vai ficar bem" – afirma o adolescente, em contato com o GloboEsporte.com.
Com a situação mais tranquila, Damião conduziu o casal até seu carro, no estacionamento do Beira-Rio. Foi só então que o adolescente, colorado e frequentador assíduo do estádio, reconheceu seu ídolo. O centroavante ainda lhe ofereceu uma carona até um lugar seguro, em um estacionamento de um shopping da Zona Sul da capital gaúcha. Ali, o jovem registrou o momento, publicado em uma postagem no Facebook com a legenda: "Essa foto vai ter história. Circo caindo, mas Glória a Deus conseguimos sair. Esse cara nos ajudou e nos deu carona. É nois, mito. E vamo, Inter!"
– Ele falou: o circo já se foi. Como vamos fazer agora? Tem que rezar, só temos que sair daqui. Para onde a gente vai? Tem o estacionamento. Ele levou eu e minha namorada. Entramos no carro. Ele nos levou até um lugar seguro. Ele me salvou. Sou colorado e fã dele. Infelizmente o conheci num momento ruim. Foi generoso e tirou até foto comigo – recorda o torcedor.
Em contato com o GloboEsporte.com, a assessoria de imprensa do jogador confirmou que Leandro Damião estava no espetáculo no último domingo, em Porto Alegre. O atleta prefere não se manifestar sobre o episódio. O centroavante, aliás, deve ser titular do Inter nesta terça-feira, às 20h30, contra o Paraná, na Arena da Baixada, pela 28ª rodada da Série B.
Postado por Paulo Marques