Ouça agora

REDE GAÚCHA SAT

Geral

Duas ruas do centro passam a ter mão única nesta segunda

Duas ruas do centro passam a ter mão única nesta segunda
  • 17/09/2017 - 23:37
Parte de duas ruas paralelas terão mão única em sentidos contrários a partir desta segunda-feira (18) em Três de Maio. A Padre Cacique terá sentido único do entroncamento com a Avenida Santa Rosa até a Rua Rio de Janeiro. Na Rua Osvaldo Cruz o sentido será o mesmo já existente em frente ao Hospital São Vicente de Paulo, porém irá da Rua Rio de Janeiro até a Avenida Avaí. Daquele ponto até a Avenida Santa Rosa, a mão dupla permanecerá.
O anúncio foi feito pelo secretário de Urbanismo, Fernando Trage, neste sábado (16) durante debate na Rádio Colonial sobre a Semana Nacional do Trânsito. Participaram do programa também o comandante da Brigada Militar em Três de Maio, Tenente Eduardo Celito Albuquerque, o Instrutor do Centro de Formação de Condutores Mário Machado, Sandro Froeder, e os representantes da Associação de Ciclismo de Três de Maio (TMBikers) Adilson Weddigen e Marcelo Spohr. 
Conforme Trage, que também preside o Conselho Municipal de Trânsito, o objetivo da mudança é criar mais vagas de estacionamento no centro. Nas duas vias o estacionamento será oblíquo em um lado, e paralelo no outro. O secretário anunciou ainda que nas primeiras semanas, a Brigada Militar irá apenas orientar os motoristas: “Já acertamos com o comando da BM no município que nas primeiras duas primeiras semanas os motoristas serão apenas orientados sem a aplicação de multas”.
Já a Semana do Trânsito vai ser realizada de 18 e 25 de setembro com o tema “Minha Escolha Faz a Diferença no Trânsito”. Estão programadas palestras e oficinas nas escolas da rede municipal. No dia 23 entre 9h e 11h30min, será distribuído material informativo nas duas rótulas centrais. A atividade contará com a participação de integrantes da TMBikers e estudantes.
Nos últimos dez anos, a frota de veículos automotores aumentou em 70,49% em Três de Maio. Segundo o Detran-RS, o número de carros, motos, picapes, ônibus e caminhões passou de 9.827 para 16.755.
 
Fonte: Reda