Um homem identificado como Altair, foi preso no início da madrugada desta segunda-feira (11) por tentativa de homicídio, depois de trocar tiros com policiais da Brigada Militar.
De acordo com o boletim policial, por volta dos 30min de hoje, a Brigada Militar recebeu um comunicado de que um indivíduo efetuava disparos de arma de fogo em via pública próximo da Câmara de Vereadores, em Porto Mauá. Uma guarnição de Tuparendi e outra do POE, se deslocaram para averiguação mas não localizaram o elemento.
Em seguida, quando a guarnição do POE retornava para Santa Rosa, os policiais de Tuparendi se depararam com o homem que passou a atirar contra os brigadianos que revidaram. O acusado então, conseguiu chegar na sua residência, que foi cercada juntamente com o efetivo do POE que retornou para o local.
Os policiais tentaram negociar com o indivíduo, que não respondia, e então acessaram o interior da casa onde encontraram o homem escondido em um dos quartos e foi preso.
Foram apreendidos com o elemento, um revólver calibre 32 com mais 20 cartuchos deflagrados, mas possuía ainda em torno de 20 cartuchos intactos. Ele estava sozinho na residência.
“Destaca-se que o POE possui equipamentos de segurança para este tipo de ocorrência, escudo e capacete balístico, já que a segurança é fundamental nestas ocorrências. “