Desde que o serviço de inteligência do 29ºBPM tomou conhecimento do arrombamento ocorrido nas agências do Banrisul e dos Correios em Coronel Bicaco, na madrugada desta sexta-feira (1º), com uso de explosivos e potentes armas de fogo, inúmeros dados e denuncias foram checadas, até o desfecho da história no final desta tarde.
O veículo utilizado, uma caminhoneta Nissan Frontier, prata, furtada em Caxias do Sul e com placas clonadas de outra com as mesmas características, de Bento Gonçalves, foi deixada numa lavagem de veículos da rua Bento Gonçalves, próximo ao estádio do São Luiz, cujo proprietário reconheceu por foto o condutor que deixou a caminhoneta, sem a chave, no local.
No que tange a cor, como a inteligência suspeitava, os criminosos usaram de artifício comumente utilizado pela conhecida quadrilha de agrotóxicos da região, o envelopamento. Com o uso de adesivos o utilitário, que é prata, estava vermelho no momento do embate nas agências da madrugada em Cel Bicaco, oque dificultaria sua futura identificação. Detalhes do envelopamento, com pequenos pedaços de adesivo vermelho, ainda estão na caminhoneta e são mostrados nas imagens a seguir.
O veículo de placas IVA5455 pertencente a um empresario de Bento Gonçalves e está em poder deste, como se verifica na foto a seguir.
O veículo apreendido pela Brigada em Ijuí será, após os trâmites legais, restituído ao proprietário que reside em Caxias do Sul.
O comando do 29BPM agradece à população local que tem prestado importantes informações que tem levado à inumeras apreensões e prisões em Ijuí.
Postado por Paulo Marques