A Secretaria Municipal de Saúde unificou as Salas de Vacinação das Estratégias de Saúde da Família, visando as melhorias para a população, fazendo com que a comunidade seja toda vacinada em um único espaço, mais amplo e com mais qualidade.
Desde 26 de Julho, as pessoas que necessitam se vacinar devem procurar a Unidade Central, que está atendendo toda a população, tanto da cidade, como do interior, de todas as Estratégias de Saúde da Família.
Com o novo espaço, a Secretaria pretende melhorar a acessibilidade dos munícipes, dispondo de duas salas amplas e exclusivas para os serviços de imunizações, as salas foram reformadas e novos equipamentos foram dispostos afim de atender a população.
A medida de unificar o local de vacinação, permitiu que a Secretaria Municipal de Saúde ampliasse a equipe, permitindo que a comunidade seja atendida de forma mais rápida, evitando assim filas nas Unidades de Saúde, trazendo todos para um espaço preparado para melhor atender.
Segundo a Secretária de Saúde, Gislaine Mella, com a Sala de Vacinas funcionando na Unidade Central, desperdícios de doses serão evitados e haverá um melhor controle no estoque de vacinas, melhorando o número de doses disponíveis e prezando para que não ocorra falta de doses.
A coordenadora de Atenção Básica, Leila Johner, explica que campanhas especiais de vacinação, como Gripe H1N1 e demais campanhas continuarão sendo realizadas nas Unidades de Saúde, nos demais períodos, as pessoas devem procurar a Sala de Vacinas da Unidade Central, localizada na Rua Casemiro Korchewicz, 135, próxima à Secretaria de Obras.
A Sala de Vacinas funciona diariamente (segunda à sexta-feira), de manhã das 7h30min às 11 horas e à tarde, das 13 horas às 16h30min.