O traficante Neri José Soares, de 38 anos, foi detido nesta sexta-feira (14), na Ciudad del Este, no Paraguai, por meio de uma investigação conduzida pelo departamento Contra Delitos Econômicos e Financeiros. Segundo informações do Ministério do Interior do Paraguai, as autoridades ainda aguardam o reconhecimento do suspeito pela Polícia Civil de Porto Alegre.
Considerado pelas autoridades brasileiras como o "maior narcotraficante do Sul do país", Soares estava foragido da Justiça e tinha prisão decretada por tráfico de drogas, de armamentos e, também, por homicídios cometidos no Rio Grande do Sul.
De acordo com Ministério do Interior, o traficante será deportado do país e entregue à polícia gaúcha. O delegado Guilherme Calderipe, da Polícia Civil de Porto Alegre, ficará responsável pelas investigações do criminoso.
Em dezembro de 2008, Soares foi detido por comercializar fuzis e metralhadoras, que seriam destinadas a bandidos de São Paulo e do Rio de Janeiro. Ele também esteve envolvido no deslocamento de uma carga de 4 toneladas de maconha prensada, encaminhadas a estados do Sul e do Sudeste do país.
Postado por Paulo Marques