Ouça agora

ALVORADA MUSICAL

com PAULO MARQUES - Jornalista Reg. Prof. MTE-16408

Polícia

Colega de faculdade é o autor de homicídio no Centro de Passo Fundo

Colega de faculdade é o autor de homicídio no Centro de Passo Fundo
Foto: Divulgação
  • 14/07/2017 - 19:14
Na manhã desta sexta-feira (14), a Delegada Daniela de Oliveira Minetto, titular da Delegacia Especializada em Homicídios e Desaparecidos da Polícia Civil, concedeu uma entrevista para a Rádio Uirapuru e forneceu detalhes das investigações sobre um homicídio que ocorreu em Passo Fundo.
Trata-se da execução do Alaércio Michelin, de 31 anos, que aconteceu semana passada na Rua Fagundes dos Reis no Centro, entre as Ruas Morom e Independência. Naquela ocasião, a vítima saiu da faculdade e logo foi morta com vários golpes de barra de ferro na cabeça.
Os policiais iniciaram as diligências na noite do crime e através de imagens das câmeras de vigilância conseguiram identificar o autor homicídio.
Trata-se do estudante de Direito Anderson Rebechi Portela, de 26 anos, que era colega de faculdade da vítima.
Segundo a Delegada Daniela, a motivação ainda não foi totalmente esclarecida, porém o Alaércio possuía uma divída financeira com o acusado.
Após coleta de provas e relatos das testemunhas, a polícia solicitou o mandado de prisão preventiva do acusado, que foi decretado pelo Poder Judiciário.
O inquérito policial será encerrado e Anderson Rebechi Portela vai ser indiciado pelo crime de homicídio triplamente qualificado. Devido ser motivo torpe, através de emboscada e utilização de meio cruel.
Um fato chamou a atenção da Polícia Civil nessa quinta-feira (13). Uma guarnição da Polícia Rodoviária Estadual encontrou Anderson vagando nas margens da ERS 135 em Coxilha.
Ele apresentou nome falso aos policiais e foi conduzido até a Delegacia, onde foi descoberta sua verdadeira identificação. Porém, como ainda não tinha sido decretada a prisão preventiva, ele acabou sendo liberado. No momento que os agentes da Delegacia de Homicídios receberam o mandado de prisão, rapidamente foram capturar o acusado e ele já não foi mais localizado, ficando na situação de foragido da justiça.
Qualquer informação que leve ao paradeiro do assassino pode ser repassada aos telefones 190 da Brigada Militar ou 197 da Polícia Civil.
Postado por Paulo Marques
Fonte: R