O ministro da Saúde, Ricardo Barros, anunciou em sua mais recente visita ao Rio Grande do Sul a ampliação do teto de recursos disponibilizados para o serviço de neurologia do Hospital Vida & Saúde, de Santa Rosa. A instituição receberá um valor adicional de R$ 1,8 milhão por ano para aplicar no atendimento aos pacientes.
O recurso faz parte de uma demanda encaminhada pelo deputado federal Jerônimo Goergen. O hospital vai receber um repasse adicional de R$ 153 mil a cada mês, o que vai proporcionar a ampliação do serviço prestado, com mais exames e cirurgias, de acordo com o parlamentar.
Goergen lembra de outras conquistas obtidas anteriormente, como os recursos para a construção da nova unidade hospitalar, bem como os investimentos para a aquisição de equipamentos. “Desde o início do meu mandato me coloquei à disposição do Vida & Saúde para ajudar no atendimento das prioridades colocadas pela sua equipe técnica e toda a comunidade da Região Noroeste”, ressaltou. Jerônimo citou o trabalho de abnegação do ex-presidente Anderson Mantei, do atual presidente Elton Walker, a diretora-geral da instituição, Varderli Barros, e o conselheiro Valdir Carpenedo, atores fundamentais para a expansão das atividades do Vida & Saúde.