A safra 2017/2018 terá reforço nas linhas de financiamento do Sicredi. Conforme o gerente da agência localizada na Avenida Uruguai, Marcelo Silveira, com expansão de 15% sobre o ano passado, o Plano Safra da cooperativa de crédito para a região de Três de Maio contará com R$ 175 milhões.
Os recursos são liberados em boa hora, quando produtores começam a planejar as lavouras de verão, pois a compra bem-feita dos insumos pode garantir a rentabilidade maior da lavoura. Além dos grãos, o dinheiro também pode ser usado na pecuária de leite ou corte e investimentos.
Silveira explica que o primeiro passo a ser dado pelos associados interessados no financiamento agrícola é a elaboração do projeto técnico. “Temos várias empresas especializadas em montar os projetos técnicos na região. Depois, é só entregá-los nas agências. A liberação dos recursos se dá em dois ou três dias”, explica o gerente.
Segundo Marcelo Silviera, a fonte dos recursos que irrigarão a produção agrícola é a poupança, daí a importância de os associados investirem seus recursos próprios na cooperativa de crédito.