Brigada Militar, Polícia Civil e Ministério Público unem forças no início desta manhã (20) em clara resposta à sociedade, ao aumento do tráfico e do consumo de drogas, bem como dos homicídios registrados neste ano e diretamente ligados ao tráfico de drogas e deflagram a operação "RESPOSTA".
Sessenta e cinco policiais militares e civis e vinte e duas viaturas estão sendo empregadas no cumprimento de nove Mandados de Busca e Apreensão em pontos de tráfico nos mais diversos bairros de Ijuí, onde busca-se, especialmente, drogas e armas de fogo. O material apreendido, bem como possíveis detidos, serão encaminhados à DPPA, onde o Major Enizio da Silveira Vasconcelos e o Delegado Gustavo Arais, oportuna e conjuntamente, após o término das ações, prestarão as informações necessárias à imprensa.
A operação "RESPOSTA" foi arquitetada pelas equipes de inteligência e investigação da Brigada Militar e Polícia Civil, respectivamente, e está sendo deflagrada com acompanhamento direto do Comando Regional da Brigada Militar, do delegado regional da polícia civil, com mais dois delegados, e comandante do 29ºBPM.
Postado por Paulo Marques