Um motociclista não obedeceu a ordem de parada em Três de Maio, furou uma barreira policial em Independência e depois de perseguido pela Brigada Militar, o homem se escondeu em um mato e teve a motocicleta apreendida.
De acordo com o boletim policial, por volta da 0h40min desta segunda-feira (15), a central de operações da Brigada Militar recebeu uma denúncia de que um homem pilotando uma motocicleta Honda com placa de Campo Novo, estaria armado com arma de fogo nas proximidades da RS 342. A guarnição de serviço foi até o local indicado, e contatou a veracidade na rua Albino Veronese no bairro Glória.
Ao perceber a presença dos policiais, o motociclista e um carona saíram em alta velocidade em direção ao trevo de entroncamento com a BR 472, onde o carona saltou da moto em movimento. Após, o piloto retornou pela RS em direção a Independência, e continuou sendo seguido pela guarnição. No trevo de Independência, uma viatura da Brigada Militar local tentou abordar o elemento que não parou e seguiu em direção a Catuípe. Nas proximidades de Esquina Araújo, o indivíduo perdeu o controle e tombou com a moto, abandonando o veículo em seguida e fugindo para o interior de um mato não sendo mais localizado.
A motocicleta foi recolhida pelo serviço de guincho do SOS Master de Três de Maio.