Neste sábado, as unidades de saúde estarão abertas para aplicar vacinas contra gripe na população que faz parte dos grupos prioritários. Em Três de Maio, o atendimento nas unidades da cidade será das 8h às 17h. Já as unidades dos distritos de Quaraim e Progresso abrem das 8h às 15h.
O objetivo é atender pessoas que têm dificuldade de comparecer aos serviços de saúde durante a semana. Fazem parte do grupo de pessoas que pode se vacinar na rede pública: idosos, trabalhadores de saúde, crianças de seis meses a cinco anos, gestantes, mulheres no período pós-parto, indígenas, população privada de liberdade, funcionários de presídios e pessoas com doenças crônicas. Neste ano, também foram incluídos professores da rede pública e privada.
A secretaria municipal da Saúde de Três de Maio alerta para o baixo índice de vacinação contra a gripe no município. A campanha vai até o dia 26 de maio. A menor abrangência da vacinação até agora é entre as crianças.
A pasta alerta para a importância de as pessoas que compõem os grupos prioritários serem vacinadas com a maior brevidade possível, já que a vacina demora de duas a três semanas para fazer efeito e as temperaturas mais baixas devem ser registradas a partir deste mês.
Duas mortes por gripe no Rio Grande do Sul em 2017 foram confirmadas segunda-feira (8) pelo secretário estadual da Saúde, João Gabbardo Reis.
As primeiras vítimas do vírus Influenza A no Estado neste ano, qmoravam em Porto Alegre, tinham 61 e 70 anos, eram portadoras de doenças crônicas e não haviam se vacinado.
Foto: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Três de Maio