A secretaria municipal da Saúde de Três de Maio alerta para o baixo índice de vacinação contra a gripe no município. A campanha vai até o dia 26 de maio e o número de pessoas vacinadas é de 4,4 mil. Esse número representa 53% das 8,3 mil pessoas incluídas nos grupos prioritários.
A menor abrangência da vacinação até agora é entre as crianças de seis meses a menores de cinco anos. O número de professores, que foram incluídos na campanha neste ano, que procurou as Unidades de Saúde até agora também é considerado baixo. Das 334 doses destinadas para os educadores das escolas públicas e particulares do município, apenas 153 foram aplicadas.
Devem ser imunizados idosos, crianças maiores de 6 meses e menores de 5 anos, portadores de doenças crônicas, gestantes, puérperas, trabalhadores da saúde, indígenas, detentos e os funcionários do sistema prisional.
Para garantir que todas as pessoas que se encaixam nos grupos prioritários tenham acesso à imunização, no dia 13 de maio (sábado), será promovido o dia D da vacinação. Nesta data, todas as unidades de saúde do município estarão abertas.