O presidente reeleito da Coopermil Joel Capeletti acredita que os 27 anos dele à frente da cooperativa foram colocados a prova na eleição realizada na última quinta-feira (16).
Capeletti foi reeleito para mais quatro anos de mandato com 1.004 votos e a chapa de oposição, encabeçada pelo produtor Milton Racho, obteve 643 votos. Em 27 anos, desde que Capeletti assumiu o cargo, essa foi a primeira vez que houve disputa pela presidência. O polêmico pleito teve a data remarcada por decisão judicial.
Em entrevista à Rádio Colonial nesta terça-feira (21), Joel Capeletti reconheceu que pode ter cometido alguns erros em suas sucessivas gestões, mas acredita que os acertos são muito maiores. “Quando assumimos a Copermil em 1989, praticamente, fiquei só apagando o fogo. Posso ter cometido por excesso de zelo porque essa cooperativa é o porto seguro de muitas famílias. Não tinha condições de planejar nada, não tinha organização e controle. Agora, temos um planejamento estratégico e todos os investimentos que a cooperativa faz hoje segue uma rigorosa análise da viabilidade financeira”, explica o dirigente.
Segundo Capeletti entre as principais metas da Copermil para os próximos anos está a ampliação da capacidade de armazenamento de grãos e um programa de incentivo para que produtores de leite de pequeno porte não abandonem a atividade.
A cooperativa, com sede em Santa Rosa, tem 3,6 mil associados e, no ano passado, faturou R$ 679 milhões.
Foto: Assessoria de Imprensa da Coopermil