No início da noite desta quinta-feira, 16, a Brigada Militar de Planalto e Ametista do Sul foi comunicada que dois veículos em atitude suspeitas trafegavam pela ERS 324 em alta velocidade realizando ultrapassagem perigosas. As primeiras informações foram repassadas por um caminhoneiro após desconfiar da atitude dos veículos na altura do trevo São José-Nonoai, na RS-324 e RS-406.
A BM de Planalto ficou em alerta e seguiu em direção ao local indicado, quando numa altura da rodovia se depararam com os veículos e iniciaram perseguição. Policiais de Ametista do Sul já estavam em alerta e seguiram em direção a Iraí atrás dos indivíduos. A BM de Frederico Westphalen também trabalha no caso. Segundo moradores, os veículos passaram pelo perímetro urbano de Planalto em velocidade superior a 130/h.
Moradores da localidade da linha Goreti, interior de Iraí desconfiaram da atitude dos veículos que ingressaram uma estrada vicinal de terra. Os mesmos comunicaram a Polícia que seguiu atrás dos indivíduos. Os dois veículos foram encontrados abandonados em uma lavoura.
A polícia faz buscas nas proximidades e os moradores estão aterrorizados, pois não se sabe se os indivíduos estão armados. Segundo um morador pelo menos 4 homens foram vistos próximo a um açude de uma propriedade, já a BM disse que seriam 2 homens, eles vestiam camisetas vermelhas e seguravam sacolas brancas nas mãos.
Pelo menos quatro viaturas da polícia estão no local e policiais fazem buscas. Os veículos são um Honda HRV placas BEO 0521 de Joinville-SC e um Peugeot 408 Sedan placas de Canos-RS. A suspeita é que sejam contrabandistas de cigarro.
Postado por Paulo Marques