Depois de um mês de governo, o prefeito de Três de Maio, Altair Copatti, está preocupado com uma possível queda na arrecadação municipal ao longo do ano. Mesmo assim, graças ao repasse de recursos referentes a repatriação no fim do ano passado, o município está com as contas em dia. O início do calendário do IPTU em fevereiro, da mesma forma, deve dar um fôlego no caixa da prefeitura. “Estou convicto que vamos fazer um bom governo mesmo com receitas bastante limitadas”, afirmou Copatti.
A Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente de Três de Maio inicia hoje o primeiro de vários encontros que deverão ocorrer nas localidades do interior do município. Segundo Copatti, além da pasta que propõe o encontro, o Gabinete do Prefeito e as demais Secretarias Municipais farão parte desses diálogos para que o trabalho seja realizado em conjunto, envolvendo todas as pastas. "Essa é uma prática nossa de ouvir o que os anseios dos nossos cidadãos desde o Orçamento Participado que existia em nossas gestões anteriores", lembrou o petista.
O primeiro inicial ocorre no Salão da Comunidade Evangélica de Progresso às 19 horas e 30 minutos. Na oportunidade, serão tratados temas como água potável, estradas e acessos às propriedade rurais, entre outros.
Já a Vice-Prefeita Eliane Fischer destacou as ações desenvolvidas no primeiro mês de governo como altamente positivas. Na opinião dela, todos os secretários já demonstraram neste início de trabalho que têm qualificação e competência para que a administração municipal consiga dar conta das demandas da sociedade.