Os voos regulares entre Santo Ângelo e Porto Alegre, previstos para serem retomados em fevereiro, dependem da conclusão das obras de terraplenagem das laterais da pista do aeroporto missioneiro. Conforme o deputado Eduardo Loureiro, a nova previsão divulgada pela companhia área é de que os voos iniciem a partir do dia 15 de março.
“Todos os esforços estão sendo feitos para que os voos regulares entre Santo Ângelo e Porto Alegre sejam retomados até março deste ano por meio da empresa Azul, que já está credenciada a operar a linha”, destaca o deputado.
As ligações entre Santo Ângelo e Porto Alegre, que vão ser realizadas por turboélices ATR 72-600, de 70 assentos, terão duração de pouco mais de uma hora, com decolagem da capital ao meio-dia e retorno por volta de 14h – via terrestre, o trajeto pode durar até sete horas.
Além de Santo Ângelo e Porto Alegre, os destinos servidos pela Azul em solo gaúcho são Caxias do Sul, Pelotas, Santa Maria, Passo Fundo e Uruguaiana, que passou a contar com operações da companhia em outubro. Diariamente, a empresa opera aproximadamente 40 voos no Rio Grande do Sul.