Foi solto o motorista do ônibus que tombou ontem na BR 285, perto de São Luiz Gonzaga. Ele foi preso em flagrante ontem (15) após o acidente que matou três pessoas, duas estudantes de 18 anos e uma das monitoras da viagem.
Segundo a delegada Elaine Maria Schons, ela não foi informada a razão da soltura do indivíduo. Ele foi autuado por homicídio culposo, quando não há intenção de matar. A investigação até o momento aponta que o motorista possa ter dormido ao volante. Em casos de prisão em flagrante, após 24h, o poder judiciário decide se mantém ou não o acusado preso.
Veja mais:
Alunos esperaram a viagem para o litoral o ano todo, relata um dos estudantes
Dos 30 feridos, dois permanecem internados em hospital de Santo Ângelo. O estado é grave, uma vez que sofreram amputações no acidente. Os demais passageiros retornaram à Argentina ontem à tarde.
Também ontem os familiares dos mortos no acidente vieram para São Luiz Gonzaga fazer o reconhecimento das vítimas. Após os trâmites legais, os corpos foram liberados e levados para a Argentina, onde foram velados.
O acidente
Na madrugada de sexta-feira, perto do trevo de Caibaté, na BR 285, um ônibus de turismo Argentino tombou. O veículo caiu em um barranco ao lado da rodovia. Havia 62 passageiros no coletivo. Conforme a Polícia Civil, cinco a mais do que a capacidade do veículo. Cerca de 30 pessoas ficaram feridas e foram atendidas em hospitais da região.
O grupo saiu de Posadas por volta das 14h de quinta-feira (15), rumo à cidade de Balneário Camboriú, no litoral de Santa Catarina. No ônibus estavam estudantes de seis escolas da província de Misiones. A viagem era para comemorar o fim do ano letivo e do ensino médio.
Postado por Paulo Marques