Uma equipe de policiais sob o comando do Tenente Monteiro, está desde as 22h de quarta-feira (14), na busca de um homem que promoveu assalto no interior de um ônibus da empresa Ouro-Prata, quando esfaqueou um oficial da Brigada Militar.
A ação da equipe comandada pelo Tenente Monteiro, se concentra em um mato de grande extensão no interior de Entre-Ijuis para onde o elemento se evadiu após furtar uma caminhonete Meriva.
O homem após ser perseguido por uma viatura da Brigada Militar seguiu pela estrada que liga Entre-Ijuis ao município de Eugênio de Castro. Acuado, acabou adentrando em uma lavoura e se embrenhou na mata.
O FATO
Um policial militar do 14° BPM foi ferido em ônibus ontem (14) à noite. O coletivo saiu de São Nicolau com destino a Porto Alegre. O brigadiano levou cortes de faca de um dos passageiros que estava no ônibus, por volta das 21h.
O caso aconteceu no trecho entre Guarani das Missões e Santo Ângelo, na BR 392. Ele ordenou ao motorista que parasse e saiu do ônibus. A arma e a bolsa do policial foi levada pelo suspeito. Em seguida, roubou um veículo Meriva e fugiu do local, próximo à localidade Cristo Rei.
Policiais tentaram abordar o indivíduo perto da ponte em Entre Ijuís, porém ele seguiu viagem em alta velocidade. O criminoso entrou no acesso à Eugênio de Castro, perdeu o controle do carro e bateu em um barranco. Na sequência, fugiu a pé para a mata.
O Pelotão de Operações Especiais (POE) de Santo Ângelo, com apoio da Polícia Rodoviária Estadual (PRE) faz um cerco para capturar o foragido. Até agora ele ainda não foi preso. Conforme a Brigada Militar, o suspeito é de Canoas e estava em saída temporária da prisão. O policial ferido foi atendido no hospital de Santo Ângelo e já foi liberado.
Postado por Paulo Marques