Ouça agora

ALVORADA MUSICAL

com PAULO MARQUES - Jornalista Reg. Prof. MTE-16408

Esportes

Ypiranga vence Monsoon nos pênaltis e vai à final da Taça Farroupilha

Ypiranga vence Monsoon nos pênaltis e vai à final da Taça Farroupilha
Pablo Nunes/Ypiranga Futebol Clube
  • 24/02/2025 - 22:43

O Ypiranga é o segundo finalista da Taça Farroupilha do Gauchão Superbet 2025. Na noite desta segunda-feira (24/02), o Canarinho venceu o Monsoon nos pênaltis por 5 a 3, após empate por 1 a 1 no tempo normal, pelo jogo de volta das semifinais, disputado no Estádio Colosso da Lagoa. Roger marcou para a equipe de Erechim e Leandro anotou para o Trovão da Zona Sul. 

Agora, o Ypiranga vai enfrentar o São Luiz na decisão da Taça Farroupilha. As datas das finais estão previstas para os dias 1º e 08 de março. O jogo de ida será no Estádio 19 de Outubro, enquanto o duelo da volta será no Colosso da Lagoa. Quem vencer garante uma vaga na Copa do Brasil 2026. 

O jogo:

O Ypiranga levou perigo logo no primeiro minuto de jogo. Marinho recebeu na entrada da área, chutou forte e Max fez grande defesa.

O Monsoon respondeu aos 14. Thomi arriscou de média distância e mandou à esquerda da meta.

Aos 44, o Canarinho chegou a balançar as redes. Marinho cobrou escanteio e Heitor cabeceou para o gol. Contudo, a arbitragem assinalou falta de Heitor em cima do zagueiro Arhtur e o gol foi anulado.

Na segunda etapa, a equipe de Erechim voltou mais ofensiva e foi recompensada aos 21. Danielzinho, que recém havia entrado, cruzou da esquerda e Roger cabeceou para abrir o placar.

Em desvantagem, o Trovão da Zona Sul foi em busca do empate. Até que aos 43, Leandro recebeu assistência, driblou a marcação e chutou no canto de Edson para deixar tudo igual. Com o resultado, a decisão foi para os pênaltis. 

Nas penalidades, o Ypiranga converteu as cinco cobranças com Galego, Cristiano, João Paulo, Charles e Valber Júnior. O Monsoon, por sua vez, anotou com Cris Magno, Jeferson e João Vitor. Porém, Leandro desperdiçou o primeiro chute da série. Com o placar final de 5 a 3, o Canarinho garantiu a vaga na final.

Por Leonardo Fister - Federação Gaúcha de Futebol