Ouça agora

ESTAÇÃO 94,7

com JEFERSON PERCOSKI

Esportes

Inter vence o Juventude na estreia do Gauchão por 2 a 1

Inter vence o Juventude na estreia do Gauchão por 2 a 1
Fernando Alves/Esporte Clube Juventude
  • 26/01/2022 - 19:39

O Inter estreou o Gauchão 2022 com vitória por 2 a 1 sobre o Juventude no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.

O resultado positivo para o colorado veio graças à tarde inspirada de Daniel. Recuperado de uma fissura na costela que o afastou dos gramados por mais de 100 dias, o goleiro brilhou em pelo menos quatro oportunidades. Se o camisa 1 salvou atrás, Mauricio e Yuri Alberto não perdoaram e fizeram os gols do time de Alexander Medina, aos três e aos oito do segundo tempo. A equipe da Serra diminuiu aos 35, em cobrança de pênalti de Ricardo Bueno.

Como foi o jogo

O Juventude iniciou a partida no campo de ataque. O time de Jair Ventura trocava passes e tentava superar a marcação do Inter. Aos 10 minutos, Ricardo Bueno foi acionado às costas de Heitor e Bruno Méndez, invadiu a área e chutou, para a defesa de Daniel.

Aos 29, Jadson encontrou Capixaba sozinho e cruzou. O atacante cabeceou no capricho, mas acertou a trave.

A primeira jogada trabalhada colorada ocorreu aos 38, quando Taison acionou Yuri Alberto, que só não invadiu a área por falta de Capixaba. O que não mudou o panorama do jogo. Antes do intervalo, o Juventude só não marcou pelo brilho de Daniel, que evitou em duas oportunidades.

Após um primeiro tempo melhor do Juventude, o Inter abriu o placar logo aos três minutos da segunda etapa. Taison encontrou Moisés, que tocou rasteiro para Mauricio marcar. O gol empolgou o colorado que, cinco minutos depois, ampliou. Boschilia avançou pela esquerda e acionou Yuri Alberto, que não perdoou.

O Juventude foi para o ataque. Porém, parava em Daniel, como ocorreu nas finalizações de Guilherme Parede e Bassani.

Aos 34, Rodrigo Dourado colocou a mão dentro da área. Pênalti. Ricardo Bueno cobrou no canto direito de Daniel, que caiu para o lado esquerdo. 

As informações são do site Globo Esporte.

JUVENTUDE (1)
William; Rodrigo Soares, Danilo Boza, Rafael Forster (Moraes, 44'/2ºT) e William Matheus; Jadson, Darlan e Chico (Hélio Borges, 36'/2ºT); Capixaba (Dudu, 36'/2ºT), Ricardo Bueno (Vitor Gabriel, 36'/2ºT) e Guilherme Parede (Rodrigo Bassani, 18'/2ºT)
Técnico: Jair Ventura

INTER (2)
Daniel; Heitor, Bruno Méndez, Víctor Cuesta e Moisés; Dourado e Edenilson; Mauricio (Caio Vidal, 25'/2ºT, depois Kaique Rocha, 49'/2ºT), Taison (Johnny, 43'/2ºT) e Boschilia (Liziero, 25'/ºT); Yuri Alberto (Matheus Cadorini, 43'/2ºT)
Técnico: Alexander Medina

GOLS: Mauricio (I), aos três, Yuri Alberto aos oito, Ricardo Bueno (pênalti) aos 36 minutos do segundo tempo
CARTÕES AMARELOS: Capixaba (J); Bruno Méndez, Dourado, Daniel (I)
LOCAL: Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul
PÚBLICO: 2.498 (total)
RENDA: R$ 49.530,00
ARBITRAGEM: Roger Goulart, auxiliado por Lucio Beiersdorf Flor e Mateus Olivério Rocha

Fonte: Redação