Ouça agora

ALVORADA MUSICAL

com PAULO MARQUES - Jornalista Reg. Prof. MTE-16408

Esportes

Alegando cansaço, Grêmio empata na estreia da Copa do Brasil

Alegando cansaço, Grêmio empata na estreia da Copa do Brasil
Dido Henrique/Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense
  • 01/05/2024 - 06:33

O empate do Grêmio por 0 a 0 com o Operário-PR em Ponta Grossa na noite desta terça-feira (30/04) na estreia da Copa do Brasil foi de um jogo truncado e de poucas oportunidades. A atuação gremista foi de um time que está nas cordas devido ao cansaço, como afirmou o próprio técnico Renato. Por isso, o resultado foi motivo de comemoração entre os jogadores. A agenda do Grêmio tem dez jogos em um mês e uma logística de viagens exaustivas de uma semana longe de casa.

Renato disse que os jogadores e comissão técnica estão vivendo dentro de avião e hotel, mas, como foram os jogadores que colocaram o Grêmio nesta situação por meio da conquista da vaga para a Libertadores, eles precisam superar o desgaste agora enfrentar o calendário apertado do futebol brasileiro da melhor forma possível.

 A partida de volta está marcada para o dia 22 de maio, na Arena, às 19h30min. Quem vencer o próximo encontro, avança. Em caso de novo empate, a decisão ocorrerá nos pênaltis.

Operário-PR
Rafael Santos; Pacheco, William Machado, Fagner Alemão e Pará (Lucas Hipólito, INT); Vinicius Diniz (Pedro Lucas, 29'/2ºT), Rodrigo Lindoso, Dudu Scheit (Cássio Gabriel,INT) e Felipe Augusto (Maxwell, INT); Marcelo Cirino (Guilherme Pira, 20'/2ºT) e Ronaldo. Técnico: Rafael Guanaes

Grêmio
Caíque; João Pedro (Edenilson, INT), Gustavo Martins (Rodrigo Ely, 21'/1ºT), Natã e Zé Guilherme; Villasanti e Pepê (Dodi, INT); Galdino, Cristaldo (Nathan Fernandes, 20'/2ºT) e Gustavo Nunes; Diego Costa (JP Galvão, 35'/2ºT). Técnico: Renato Portaluppi

CARTÕES AMARELOS: William Machado (O); Pepê, Diego Costa, Dodi, Villasanti (G)
ARBITRAGEM: Jefferson Ferreira de Moraes, auxiliado por Tiago Gomes da Silva e Hugo Savio Correa (trio goiano). VAR: Jose Claudio Rocha Filho (Fifa-SP)
PÚBLICO: 6.088
RENDA: R$ 322.785,00
LOCAL: Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa